As empresas Perdigão e Eleva Alimentos –antiga Avipal– informaram nesta quinta-feira, através de comunicado, que estudam a possibilidad
e de realizar a fusão de suas operações.
“As administrações da Perdigão e da Eleva Alimentos vêm a público informar (…) que se encontra em estudo eventual fusão das operações da Eleva e da Perdigão. Serão informados ao mercado e aos seus respectivos acionistas a estrutura societária e a operacional a ser implementada pelas partes, bem como os demais termos e condições da operação, tão logo tenham sido definidos”, diz a nota.
A empresa que nasceria desta fusão passaria a ser a maior empresa de capital aberto do setor de alimentos no País –o valor de mercado de Perdigão e Eleva juntos é de R$ 8,804 bilhões–, deixando a Sadia (com valor de mercado de R$ 7,859 bilhões) para trás.
A Perdigão é atualmente a segunda maior empresa do setor de carnes de frango e suína do Brasil –atrás da Sadia–, além de atuar em lácteos (através da Batavo). 
Já a Eleva tem uma importante fatia do mercado de carnes de frango e suína –especialmente na disputa pelo mercado externo–, além de também trabalhar no setor de lácteos –a marca mais famosa gerenciada pela empresa é a do leite Elegê.
No pregão desta quinta-feira da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), as ações ON (ordinárias) da Perdigão recuaram 2,89%. Já as ações ON da Eleva subiram 2,13%.



