A Dignidade é por definição: Autoridade moral; honestidade, honra, respeitabilidade, decência, decoro, respeito a si mesmo; amor-próprio, brio, pudonor.
E digo isso num momento de profunda indignação e perplexidade.
Por que alguém se subestima, se auto-atribui um preço, um valor, um significado?
Embora se encontre na literatura clássica, mas principalmente na policial, os motivos mais torpes, vis, e horrorosos dos quais uma pessoa se utiliza para subtrair de outros seus recursos e bens mais caros, é de longe um modo rasteiro de se auto-locupletar ilicitamente do patrimônio de outrem.
Eu poderia aqui neste espaço, discorrer sobre o que a ciência jurídica nos traz sobre o tema, contudo, meu enfoque aqui é estritamente moral.
Nos meios empresariais, trata-se de imperdoável, o ato de todo aquele que como a exemplo da escória do serviço público, subtrai da empresa recursos que atingem a todas as partes interessadas.
Inicialmente, e não poderia ser diferente, acreditamos em todos, até que estes nos provem o contrário, seja através de suas ações ou de seu comportamento.
É comum no meio, indicarmos profissionais para que ocupem cargos de elevada importância e responsabilidade no intuito de ajudar tanto uma parte quanto a outra, há então neste caso, uma troca.
Quando se rompem esses elos do compromisso, das garantias, da confiança mútua, do respeito
e da honorabilidade, então já não resta mais nada, tudo se perde; tudo sucumbe.
É triste.
Pra ser curto e grosso: “- Não indico mais ninguém !”, e tenho dito. Nem alunos, nem colegas, nem amigos, nem o papa!
Um abraço a todos os homens e mulheres de bem.




Respostas de 4
Feijó velho amigo, aqui vão definições para Falta de Dignidade:
Sacanagem, traição, punhalada pelas costas, mediocridade, ingratidão e todas essas coisas imundas atribuídas a um ser humano.
Pois eu também abandonei o QI a muito tempo. Quem Indica sempre fica no compromisso, de uma forma ou de outra, e se este post refere-se a quem eu suponho que seja, então… você não deve se culpar, vc sempre está com as melhores intensões, e não há como saber quem são as piores pessoas até que a máscara caia e a verdadeira face do canalha se revele.
Um abraço, to contigo e não abro.
Sem depre. Esta onda de indignação há de passar. A natureza humana é vil e torpe na essência. Aquela coisa do lado negro(Lord Wader) que todos (sem exceção) temos, apenas alguns dominam e controlam melhor que outros. Não perca a fé.
“Que a força esteja com você” (rsrsrs)
Aliás, quando estás indignado escreves melhor ainda. (Rsrsrs)
Aquele que tem algum pecado que atire a primeira pedra!
Eu atiraria se já não tivesse gasto todas elas! rsrsrsrs !
Que beleza, todo mundo metendo a mão geral. Tá no caixa? pera aí! vou pegar um pouquinho! Tá no banco? Pera aí! Vou pegar mais outro tanto!
Pois a sacanagem nacional tá liberada e sem tarja preta! rsrsrs
O negócio mesmo e rodar a saia e mostrar tudo, o não contabilizado e até o caixa 2 !! Com a palavra a Juliana Paes ! kkkk
Então é isso, o negócio é ficar de olho nas ratazanas! Aqui na empresa Feijó, tú já vistes o tamanho dos bichos, tem cada ratão que chega a medir 1,80m e tão até com os dentes presos no osso, se mexer o bicho rosna! ha, ha, ha!
Um abraço pra todo mundo. Fui!
Façam como eu: -Não confio mais em ninguém. É triste sim, mas é melhor do que ser enganado.
O paulo mobus tá certo, o problema que o lord wader aqui no brasil é fichinha!
Abraço.