Crescer

Passados oito meses desde minha saída da LT Distribuidora, acredito que seja uma quarentena mais do que suficiente para dissertar sobre ela, mesmo que brevemente. Cheguei a escrever algo a época (Post “Tergirversar de 18.05.2007), contudo, preservando o momento, bem como, a especulação dos curiosos.

Assisti, o Diretor da LT Distribuidora, Sr. Valdir Delazari, em entrevista ao Programa “Destaque Gaúcho” da Rede Bandeirantes TV, apresentado pelo Jornalista Davenir Breier, e ao lado de seu Consultor e também Jornalista Léo Meira.

Surpreendo-me, pois o mesmo, a exemplo de outros grandes empresários é avesso a publicidade ou exposição pública banal, o que se justifica por sua conduta nos negócios e também pelo fato de acreditar ser mais importante fazer a diferença do que apenas falar sobre ela. Neste sentido sou testemunha de que sua principal virtude é a prática, a busca dos objetivos, e o alcance constante das metas estabelecidas, fruto de um conhecimento brilhante que só o empirismo pode atribuir.

Pelo breve período do qual tive o prazer de trabalhar com este e outros profissionais, realizei um trabalho intenso com objetivos claros e determinados, sem desviar-me dos meus princípios, dedicando meu tempo e lealdade e principalmente, alinhado-me a filosofia e princípios da LT Distribuidora. Creio que meu trabalho foi fundamental para clarificar um momento único e importante de sua história, embora a LT tenha muito ainda o que aprender.

As marcas Letícia, Dubone e Vai-bem, são o alicerce de tantas outras realizações que estão por vir.
Faz-se necessária como em qualquer outra organização empresarial um alinhamento de estratégias, qualificação, certificações e compromissos, que seja estruturante, com foco para concretizar negócios até então perdidos. Tenho a certeza de que o caminho traçado é notoriamente próspero e gratificante, desde que financeiramente planejado e tangível, pois o crescimento gera riscos fatais no longo prazo, dependendo da condução dos negócios empresariais do momento.

Não é segredo aos meus amigos, meu pesar por deixar uma história que poderia ser fascinante, no principio do caminho, mas infelizmente foi necessário.

Espero que a LT Distribuidora mantenha sua trajetória, alinhada ao modelo europeu de comércio atacadista e que promova as mudanças necessárias que são fundamentais para a perpetuidade do negócio, como a austeridade financeira e o cumprimento dos compromissos firmados com seus funcionários, representantes, transportadores e parceiros, voltada principalmente para seu maior objetivo em 2012, que é o de reconhecimento como maior distribuidor atacadista do Sul do País. Que estes que ficam então, sejam os principais protagonistas desta realização.
Boa Sorte a LT.
Um abraço a todos.

Respostas de 4

  1. Soube que recentemente a LT Distribuidora recebeu o prêmio da Abad, que faz jus ao share que ela promoveu no mercado gaúcho. Quanto a fusão da Eleva e Perdigão, eu também já sei onde isso vai dar, inclusive porque o Shan, como vc sabe não estará no negócio.
    Um abraço.

  2. Como vai mestre? Sessão nostálgica no site? E o Rubinho? Depois que ficou rico não liga mais para os colegas? Feijó, é uma lástima que tenhas deixado a Letícia, mas fazer o que? O que importa são todos os amigos que fazemos, como a exemplo dos citados no post. A Mariana me falou sobre o curso em Santa Rosa, vc poderia marcar aqui no Vale dos Sinos via Cic´s de Novo Hamburgo. No mais o blog está light e jóia. Grande abraço.

  3. Como vc sempre diz velho amigo: Da Série bla, bla, bla.. vou carimbar.
    Da série: Se arrempendimento matasse! rsrsrs!
    Embora não tenha revelado, tenho certeza de que teus motivos foram os mais nobres e relevantes para o todo contribuindo até mesmo com tua ausência. A propósito foi assim lá naquela ilustre indústria gaúcha/catarinense que passei a te admirar, querido colega. Visão sistêmica e macro, sempre. Interesses corporativos e missão claros, sempre. É com parceiros assim no trabalho é que queremos sempre progredir e contar. E cabeça fria na adversidade sempre foi uma virtude, embora alguns possam equivocar-se tendo condutas mais agudas.
    O blog está ótimo, convido o amigo a visitar também a nossa página, em que agora estamos dissertando sobre o multilateralismo internacional nos mercados futuros de créditos de carbono, com certeza assunto mister para os próximos 20 anos.
    Um fraternal abraço. Breno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Mais destaques

Posts relacionados